quinta-feira, 24 de março de 2011

Ato público em SP contra ataque dos EUA ao Oriente Médio


Fora Imperialismo do Oriente Médio!
Desde o dia 19 de março, mais um país árabe encontra-se sob ataque de uma coalizão imperialista, liderada pelos Estados Unidos e da qual participam a França e a Inglaterra. Autorizados pela ONU, que mais uma vez se presta como instrumento imperialista, o povo líbio vem sendo massacrado pelo ar e pelo mar. Centenas de civis vêm sendo mortos. Isso sem falar que é o terceiro país muçulmano sob ataque imperialista nos últimos 10 anos (Iraque, Afeganistão e agora Líbia).

A farsa da ONU e do campo imperialista é travestir esse ataque de “ajuda humanitária” para proteger civis líbios. Pura mentira. Se estivessem mesmo preocupados em proteger civis árabes de ataques, teriam protestado contra o massacre perpetrado pelos governos do Bahrein e do Iêmen contra seus povos. Se fosse sincera a sua preocupação com direitos humanos, teriam aprovado sanções contra o governo fascista de Israel que massacra o povo palestino.

Na verdade, eles mascaram os objetivos desses ataques da imensa maioria das pessoas no mundo. Não dizem que querem mesmo o controle de todo o petróleo árabe e continuam com seus projetos colônias de domínio de todo o Oriente Médio, região estratégica do planeta. Não temos dúvida alguma: essa é mais uma guerra imperialista que precisa ser barrada pelos povos.
Nesse sentido, as entidades abaixo assinadas convocam um Ato Público – Concentração no dia 23 de Março de 2011, Quarta-feira, a partir das 18h no vão livre do MASP (Avenida Paulista nº 1.578).
Fora imperialismo do Oriente Médio!
Solidariedade aos povos árabes, em especial da Líbia, Bahrein e Iêmen!
Defesa da integridade territorial da Líbia!
Pela autonomia e autodeterminação do povo líbio!
Total solidariedade ao povo palestino! Pelo seu Estado Já!
Todo apoio à resistência contra Israel na palestina, no Líbano e na Síria!

Assinam:
Centrais: CTB, CUT e CGTB
Estudantis e juvenis: UNE, UBES e UJS
Mulheres: UBM e CMB/FDIM
Paz: Cebrapaz
Comunitária: Conam
Negros: Unegro
Entidades árabes: Fearab, Fepal e Frente Palestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário