terça-feira, 5 de abril de 2011

Manifestação pede Passe-Livre em Campina Grande


Estudantes campinenses ocuparam na manhã desta terça-feira (05 de abril), a Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para reivindicar a aprovação de uma Lei Municipal instituindo o Passe Livre estudantil no Sistema de Transporte Publico Coletivo em Campina Grande.

A manifestação saiu do maior Colégio Público da Cidade ( Estadual da Prata) em direção à Câmara Municipal, onde ocorreu uma tribuna livre sobre a implementação do Passe-Livre estudantil. Durante a passeata a galera fez muito barulho ao som do Maracatu Socialista puxando gritos de guerra de “Passe-Livre JÁ!”, “Boi, Boi, boi da cara preta, se não tem Passe-Livre a gente pula a roleta!!”


Após as falas de Mércio Franklin ( presidente da Liga estudantil Independente) e Luan Costa ( Presidente Municipal da UJS – CG), os vereadores se comprometeram a discutir o projeto junto aos estudantes e apoiar a aprovação do projeto quando enviado à Câmara.
Ao final da Tribuna Livre os estudantes foram em passeata até o terminal de integração e todos foram de Passe-Livre para casa.

Para Luan Costa  “mesmo o Ministério Público dificultando a mobilização, o resultado foi satisfatório" ainda afirma que  "a implementação do passe-livre é de grande importância para a Juventude, sendo pauta do Movimento Estudantil em todo o Brasil, e se os vereadores da cidade são realmente comprometidos com a população devem votar a favor do Passe-Livre”.
Esse foi apenas o primeiro ato, virão outros até que tenhamos a lei de asse-Livre efetuada na Cidade.

VEJA ALGUMAS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário