O Sindifisco-PB enviou nota a imprensa na tarde desta sexta-feira (03) apoiando a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) pelo suposto ataque do governador Ricardo Coutinho a autonomia financeira e administrativa da Instituição.
Veja a nota na integra:
Moção de apoio à UEPB
A categoria fiscal presta total apoio e solidariedade à comunidade universitária da UEPB, à Magnífica Reitora, Drª Marlene Alves, todo corpo de professores, alunos e funcionários da instituição, por mais este ataque do governo Ricardo Coutinho, que retira a autonomia e reduz drasticamente as verbas da universidade. Esta é mais uma atitude autoritária e irresponsável que revolta toda a Paraíba, especialmente o povo campinense, que tem na UEPB um dos maiores orgulhos da cidade pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Paraíba.
Para o Governador Ricardo Coutinho, não bastou o fechamento de mais de 130 escolas, a privatização da saúde, demissões de milhares de prestadores de serviços, perseguição aos funcionários públicos estaduais, retaliações as categorias organizadas. Em sua sede de desmantelar tudo o que realmente funciona no Estado, o Governo investe contra a UEPB, instituição a qual deveria apoiar, não menosprezar.
A luta da UEPB, dos estudantes, professores e funcionários e da reitora Marlene Alves, é merecedora da admiração e do respeito de todos, porque é a luta também dos paraibanos pelo fortalecimento de um ensino público de qualidade para todos no seu Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário