sábado, 31 de dezembro de 2011

Protesto contra reajuste da tarifa marca penúltimo dia do ano em Campina Grande


Depois da última reunião do Conselho Municipal de Transporte (Comut) de Campina Grande no útimo dia 28 que aprovou  um aumento da tarifa de transporte coletivo de 1,95 para 2,20, como costumeiramente as reuniões sempre são feitas as escondidas e em período de férias escolares.
Desde então estudantes vem se organizando em redes sociais para protestar tanto virtualmente quanto para marcar reuniões e atos. Foi o que ocorreu no penúltimo dia do ano, onde estudantes fizeram uma reunião no terminal de integração, que contou com cerca de quarenta estudantes que após a reunião fizeram um cordão de izolamente humano em frenta ao terminal impedindo a passagem dos ônibus por cerca de vinte minutos, o ato contou com a presença das entidades geral da UFCG e UEPB, UNE, AESP, representantes de CA´s e as juventudes UJS, UJR e JPT. E como de praxe a polícia esteve também acompanhando o ato.

Segundo Luan Costa Presidente da UJS em Campina “ é costumeiro tais atos inescrupulosos dos empresários, que apoiados pelo Conselho tarifário sempre fazem reajuste as escondidas e em período de férias, é uma lógica que vem se repetindo, e nós do movimento estudantil ainda não conseguimos barrar tais atos, agora com o uso das ferramentas das redes sociais ficará mais fácil a organização e divulgação das manifestações, e sabemos que a população está do nosso  lado, pois durante o ato muitos populares manifestavam apoio aos estudantes e mesmo com o veto do Prefeito devemos ficar atentos pois em 2009 o Sitrans conseguiu o aumento através de uma liminar, o que pode ocorrer também agora.”


Ficou marcada uma reunião para a próxima terça-feira as 15:00 hs no Sindicato dos Urbanitários.

fotos do blog: ramiromanoel.blogspot.com

Um comentário: