sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estudante faz campanha no twitter por Campus da UEPB em Soledade

O estudante está fazendo uma campanha no twitter para que tenha alguma resposta por parte do Governo sobre a construção de um Campus da UEPB na cidade de Soledade, que segundo ele facilitaria a acesso aos estudantes das cidades vizinhas também, onde a maioria estuda em Campina Grande e que além de enfrentar a estrada, sofre com as constantes ameaças das prefeituras de suspender o serviço e por cúmulo alguns estudantes chegam até a pagar o seu transporte.
Veja abaixo a publicação do estudante em seu blog:http://fl-costa.zip.net/

Diante da demanda atual que o município de Soledade tem de estudantes que se dirigem à cidade de Campina Grande para cursar o nível superior em universidades; tendo em vista a política de interiorização das Universidades Públicas; Entendendo bem a prática do Universidade Para Todos; ainda para desafogar as despesas do herário municipal de Soledade com gastos de transporte universitário e o constragimento que os estudantes sofrem com ameaças de suspensão do mesmo veículo, eu Fernando Luiz Araújo da Costa, 29 anos, brasileiro, solteiro, filho natural de Soledade na Paraíba, estudante do curso de História na UFPB e residindo na Capital deste Estado encaminho a todos os políticos paraibanos, particularmente ao Senhor Governador Ricardo Coutinho e ao Senador Eleito Cássio da Cunha Lima a extrema necessidade que os estudantes desta minha terra Soledade, tem de ser edificada em terras soledadinas um campus da UEPB que atenderá nos mais diversificados cursos que forem implantados ao longo dos semestres não apenas os estudantes de casa, mas ainda aos filhos de municípios como: Juazeirinho, Gurjão, São João do Cariri, Olivedos, São Vicente do Seridó, Cubatí, Boa vista, Pocinhos, Tenório e tantos outros da região do Cariri e Curimataú. Já tenho manifestado diversas vezes essa necessidade aos políticos locais, recentemente iniciei no Twitter uma campanha com o #Soledadeumcampusjá e muitos estudantes se solidarizaram. Meu intuito não é político, mas justo e democrático. Inclusive existe um terreno de boa qualidade, localizado a Nordeste da zona Urbana, banhado pelas águas do Açúde Dos Negrinhos, pertencente a Prefeitrua Municipal desta cidade que pode ser usado na construção deste campus. Coloco-me a inteira disposição como um soledadense preocupado com nossa juventude fora de sala de aula e como um social democrata quero ajudar a transformar não apenas a cara do meu país, mas antes, do meu estado e da minha cidade. João Pessoa, 05 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário